quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nossa História


                        -Córregos-


   O espírito empreendedor do líder político, Luis Felipe Câmara, levou-o a transformar uma fazenda em um lugar tão promissor que certamente foi a maio feira da nossa região. Todos os domingos, saiam pela madrugada carros, mixtos cavaleiros de todos os lugares da região para aquele reencontro semanal. De repente foram construídos armazéns, lojas, residências, hotel, sub-delegacia e Igreja.
   Quando o doutor Geraldo Bezerra de Souza foi prefeito do nosso município, percebendo a expansão do lugar construiu o mercado moderno maior do que o da sede do município. Dentro dele e nas suas cercanias tinha todos os produtos que se pode imaginar. Por ter uma comunidade heterogenia era possível também aparecer atos de violência. Tivemos um fato onde um desordeiro denominado, Venâncio Neblina, o acaba-feiras foi preso e amarrado num tronco pelo legendário Tenente Chico Travessa.
   Quando a capela de santa Luzia em Pedro Avelino foi demolida injustamente, o  cruzeiro que ficava em frente da mesma foi transferido para a capelinha, de Córregos, onde mensalmente Padre Antas celebrava a missa. Sempre  fazia referencia àquela cruz azul cheia de raios, dizendo que ela havia sido trazida pelos irmãos portugueses que fundaram o município.
   Córregos foi exemplo de progresso, de melhor condição de vida para muita gente, de força política, as vezes causava medo pela diversidade de fatos acontecidos, mas que nunca vai desaparecer da nossa mente.



                                                        Prof. e Poeta João Bosco.                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário