terça-feira, 4 de setembro de 2012

Amigos vejam a beleza deste soneto:

SANTA [Hermeto Lima]

Essa que passa por aí, senhores,
De olhos castanhos e fidalgo porte,
É a princesa ideal de meus amores
E a mais franzina pérola do Norte.

Contam, que numa noite de esplendores,
A essa que esmaga o coração mais forte,
Hinos cantaram e jogaram flores
As estrelas em mágico transporte.

Acreditais talvez ser fantasia,
Eu vos direi que não... Em certo dia,
Quando Ela entrou na festival Capela,

Eu vi a Virgem mergulhada em pranto,
E o Cristo de marfim fitá-la tanto
Como se fosse apaixonado dela.

Movimento "Revolta do Busão".




Movimento "Revolta do Busão" protesta contra aumento da tarifa em Natal.

Imagem do grupo do Facebook da "Revolta do Busão"

 
      O aumento da passagem de ônibus em Natal no último dia 28 de agosto de R$ 2,20 para R$ 2,40 tem deixado usuários do transporte coletivo indignados, e para protestar contra isso, foi criado o movimento "Revolta do Busão".

Este é o terceiro aumento de tarifa do transporte coletivo desde o início da gestão da prefeita Micarla de Sousa. Até agora, o aumento já foi de 29,7%.

    A coordenadora de Finanças e Carteiras de Estudantes do DCE informou que o grupo se reuniria ainda nesta segunda-feira para discutir os próximos passos no protesto de aumento da tarifa. 



    Uma mobilização na Câmara Municipal de Natal está marcada para a hoje desta terça-feira 04/09.
 



   

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Recados do seu eleitor.

Motoristas usam vidros do carro para mandar recado aos políticos 

 

 

 
Estão surgindo vário protestos contra os políticos em campanha neste ano. Manifestação a favor do voto nulo ou recados para os candidatos.

Um adesivo no vidro traseiro mostra a intensão de voto do seu proprietário e ainda ensina como se deve fazer para votar nulo.  Nesta semana "pintou" nas redes sociais uma nova foto, negando favores de políticos e pedindo para que os mesmos pensem na sua cidade e só assim algum deles merecerão um espaço no vidro do seu carro.
 

Morre o Reverendo Moon. Aos 92 anos de idade.


Reverendo Moon

    O líder religioso conseguiu arregimentar milhares de seguidores, mas nunca se livrou da polêmica.

    O líder religioso Sun Myung Moon, criador da Igreja da Unificação, e dono de um bilionário grupo de empresas de comunicação com ramificações em diversas outras áreas, entre elas, armas e saúde, morreu nesta segunda-feira aos 92 anos.

    O polêmico reverendo Moon – que afirmava ser o novo messias, após ter sido convidado por Jesus Cristo para fundar o seu reino na Terra – tinha sido internado com pneumonia há duas semanas em um hospital que pertence à sua igreja, na região nordeste da capital sul-coreana, Seul.

   Moon fundou a Igreja da Unificação, que dizia ter milhões de seguidores, em1954, em Seul, mas ficou conhecido mundialmente nas décadas de 70 e 80.
   
   No auge da fama e da polêmica, Moon realizava cerimônias de casamento simultâneas com milhares de casais, que muitas vezes tinha acabado de conhecer os seus futuros cônjuges.

   Nessa época, era também comum ver-se seguidores do reverendo Moon, principalmente nos Estados Unidos, vendendo amendoim e flores para levantar fundos para a igreja.

   No entanto, enfrentou também acusações de conduzir lavagem cerebral de seus fieis, além de destruir famílias e enriquecer com a fé – que ele negava veementemente.

   Ele foi um dos fundadores do jornal americano Washington Times e chegou a passar 11 meses preso nos Estados Unidos, condenado por evasão fiscal em 1982.

domingo, 2 de setembro de 2012

Com eles na lembrança..

..Está fazendo exatamente cinquenta anos da inauguração da praça e do Country Club de Pedro Avelino.Foram colocadas Lâmpadas verdes, desde a Prefeitura ate´à praça. . A iluminação era claríssima e o Clube cada compartimento tinha cores diferentes. Foi a maior festa Pública que já houve em P.A. Ás 19,00h.O Excelentíssimo Governador do Estado, Garibaldi Alves presidiu a solenidade de Inauguração e veio caravanas de todas as cidades do Centro Norte. Ás 22,00h. houve um baile de traje passeio completo.
    Professor e Poeta João Bosco

Aproveitando a semana da pátria, queremos mostrar aos leitores como seria mais facil de interpretar o hino nacional se ele estivesse na ordem direta.

              



A versão no original...















... e na ordem direta
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor desta igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida," "Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó Pátria amada...

Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada...
As margens plácidas do Ipiranga ouviram o brado retumbante de um povo heróico, e, nesse instante, o sol da Liberdade brilhou, em raios fúlgidos, no céu da Pátria.

Se conseguimos conquistar com braço forte o penhor desta igualdade, em teu seio, ó Liberdade, o nosso peito desafia a própria morte!

Ó Pátria amada, idolatrada, salve! salve!
Brasil, se a imagem do Cruzeiro resplandece em teu céu formoso, risonho e límpido, um sonho intenso, um raio vívido de amor e de esperança desce à terra.

És belo, és forte, impávido colosso, gigante pela própria natureza, e o teu futuro espelha essa grandeza.
Ó Pátria amada, Brasil, [apenas] tu, entre outras mil [terras], és terra adorada!
Pátria amada, Brasil, és mãe gentil dos filhos deste solo!

Ó Brasil, florão da América, deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo, fulguras iluminado ao sol do Novo Mundo!

Teus campos lindos, risonhos, têm mais flores do que a terra mais garrida; [e assim como] "nossos bosques têm mais vida," [também] "nossa vida" no teu seio [tem] "mais amores".
Ó Pátria amada...

Brasil, o lábaro estrelado que ostentas seja símbolo de amor eterno, e o verde-louro dessa flâmula diga: - Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues a clava forte da justiça, verás que um filho teu não foge à luta, quem te adora não teme nem a própria morte.
Terra adorada...