''O que mais me preocupa não é o grito dos maus, mais o silêncio dos bons.''
Martin Luther King
Há exatamente 80 anos, no dia 24 de fevereiro de 1932, a mulher brasileira obteve o direito de votar nas eleições nacionais. Naquele primeiro momento, a conquista, apesar de muito importante, era parcial, uma vez que o Código Eleitoral Provisório permitia apenas que mulheres casadas (com autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria pudessem votar. As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas doze anos depois, com o Código Eleitoral de 1934. Mesmo assim, a iniciativa de exercer o direito de votar era facultativa às mulheres, sendo obrigatório apenas o voto masculino. E somente em 1946 o voto feminino, sem restrições, passou a ser obrigatório no Brasil.
1 comentários:
A escolha dos provavéis candidatos, entendo eu que deve ser bem entendida e buscar resultados favoraveis ao nome mais forte com a aprovação dos eleitores nas pesquisas a serem realizadas durante essa decisão.
Digo que a divisão do grupo não será a melhor opção rumo a vitoria.
A escolha do candidato deve ser bem compreendida e apoiado por todos.
Para mim, nada contra nenhum candidato.
Entendo que será uma boa opção para a nossa terrinha, se os nomes entre Sérgio e Luiz forem o do consenso para candidato e vice, assim seria uma boa para nosso municipio.
Eleitor: Ricardo Monteiro.