sexta-feira, 18 de maio de 2012

Amo P.A. Quem ama cuida!

Na última segunda-feira, dia 14 do corrente ano,visitaram a Cidade de Afonso Bezerra, o Professor João Bosco, Lucildo Câmara e Sávio Antas, preconizando o Movimento ! Amo P.A. Quem ama cuida! e Juntos visitaram o amigo Fernando Soares,Diretor Presidente da ACAVUJ e representante político nesta cidade. Lá estava presente o Professor Klayton diretor do Blog/site noticiasrn.com. Na ocasião sugestões e um ótimo bate-papo em relação a política partidária dentre outros assuntos, a camisa do movimento foi vestida e disponibilizado o apoio em forma de parceria.

Nasa estima que 4.700 asteroides podem ser perigosos para a Terra

A Nasa, a agência espacial americana, divulgou nesta quarta-feira (16) que 4.700 asteroides podem ser potencialmente perigosos para a Terra, segundo dados da sonda WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer), que analisa o cosmos com luz infravermelha.

 
A agência informou que as observações da WISE permitiram a melhor avaliação da população dos asteroides potencialmente perigosos de nosso sistema solar. Esses asteroides têm órbitas próximas à Terra e são suficientemente grandes para resistir à passagem pela atmosfera terrestre e causar danos se caírem no nosso planeta.
Segundo a Nasa, há aproximadamente 4.700 deles – com uma margem de erro de mais ou menos 1.500 -, que têm diâmetros maiores que 100 metros. Até o momento, calcula-se que entre 20% e 30% desses objetos foram localizados.
“Fizemos um bom começo na busca dos objetos que realmente representam um risco de impacto com a Terra”, disse o responsável pelo Programa de Observação de Objetos Próximos à Terra, Lindley Johnson.
“Temos de encontrar muitos e será necessário um grande esforço durante as próximas duas décadas para localizar todos os que podem causar graves danos ou ser destino das missões espaciais no futuro”, disse Johnson.
G1