quinta-feira, 29 de março de 2012

Recursos Minerais Ainda no Seio da Terra

Quando o Projeto RADAN mapeou o Municipio de Pedro Avelino encontrou o lençol mineral da Baixa do Juazeiro,cujo ápice é a agua magnesianada Fazenda União ,Em Santa Fé encontrou a presença do KIMBERLITO, rocha matriz do diamante e na Fazenda Arabia foi encontrada a pedra preciosa Ametista. É necessário estudar a METALOGENIA e explorar os vulcões extintos: Serra Aguda e Serra Preta.

Poeta e Professor João Bosco.

 

Deputados aprovam por unanimidade reajuste salarial para professores



  (Assembleia Legislativa/Divulgação) 

 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR          
Foi aprovado nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério. O PL teve voto favorável de todos os participantes da sessão. O deputado Fernando Mineiro (PT) mesmo votando a favor, questionou dois pontos da mensagem: a data de implementação do reajuste – implantado a partir de março, mas que na sua opinião deveria vigorar desde janeiro passado.
O outro ponto diz respeito ao pessoal inativo. Mineiro sugeriu que o parcelamento em quatro meses fosse reduzido. O deputado George Soares (PR) também questionou a data de implantação e lembrou  da questão das promoções no magistério, que também precisam ser implantadas com agilidade.
O líder governista, deputado Getúlio Rego, frisou o esforço da governadora Rosalba Ciarlini para tornar concreta essa reivindicação: “É uma satisfação para nossa Casa ver essa valorização do professor, mesmo num momento em que o Estado ainda enfrenta dificuldades financeiras”, disse.
Projeto
O projeto que acabou de ser votado pela Assembleia Legislativa estabelece um aumento de 22,22% para os professores e especialistas em Educação da rede estadual de Ensino. Garante também o pagamento do Piso Nacional do Magistério, passa a vigorar com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2012.
O reajuste beneficia os professores e especialistas em Educação, com jornada de trabalho de 30 horas semanais, que estejam em pleno desempenho de suas funções no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, das Escolas Estaduais, e das Diretorias Regionais de Ensino (DIREDs). Os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação com jornada de trabalho diversa de 30 horas semanais terão seus reajustes calculados de forma proporcional com base no valor da hora aula.
O Projeto de Lei Complementar define também que os titulares dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação, que não satisfaçam a condição prescrita em seu artigo 1º, parágrafo 1º, continuarão recebendo seus respectivos vencimentos básicos sem a aplicação deste novo reajuste salarial.
Os professores e especialistas de Educação inativos receberão o aumento salarial de 22,22%, de acordo com o estabelecido no Projeto de Lei Complementar, em quatro parcelas. A 1ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de abril de 2012. A 2ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de maio. A 3ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de junho e a 4ª parcela com efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2012. As despesas decorrentes da implementação do reajuste salarial proposto pelo Projeto de Lei Complementar ficarão por conta de dotações da Lei Orçamentária Anual consignadas em favor da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
 
Postagem retirado do Blog A VERDADE

Prefeita Micarla de Sousa passa mal e é internada com urgência




imagem_principal

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), foi internada na manhã desta quinta-feira (29) após passar mal em sua residência. A informação foi confirmada pela secretário municipal de Comunicação, Gerson de Castro.
Leia a íntegra da nota emitida pela Prefeitura do Natal:
Comunicamos que a Senhora prefeita de Natal, jornalista Micarla de Sousa, apresentou, na manhã de hoje, quando se encontrava em sua residência na companhia de assessores, um mal súbito. Foi socorrida para o Hospital Promater onde foi prontamente atendida. De acordo com os médicos que a atenderam, Micarla de Sousa apresentava sintomas de uma crise de labirintite e queda de pressão arterial. Neste momento a prefeita está medicada e em repouso. Seu estado clínico é bom. A indicação médica é de repouso absoluto.
 
Postagem retirada do Blog A VERDADE.

PCdoB TERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE PEDRO AVELINO



                                Zequinha de Crinaura                Ex prefeito Neto de Mulatinho   

Mesmo Comemorando 90 anos de história no Brasil , as eleições de 2012 será a primeira em que o PCdoB, apresentará candidato próprio para disputrar a prefeitura de Pedro Avelino. A chapa já está formada. Será encabeçada pelo ex prefeito Neto, é tem com pré candidato a vice o Sr Zequinha de  Crinaura.
 
Postagem retira do blog Digo e Provo.
  

quarta-feira, 28 de março de 2012

Via Láctea conta com bilhões de planetas que podem ser habitáveis

 

De acordo com o estudo de uma equipe internacional de astrônomos, a Via Láctea contem dezenas de bilhões de planetas com estrutura rochosa que giram em torno das chamadas anãs- vermelhas, que são estrelas de massa menor que o sol. O estudo, que foi divulgado nesta quarta-feira, foi realizado pelo Observatório Europeu do Sul (ESO) e contou com os dados obtidos pelo espectrógrafo Harps, também conhecido como “caçador de planetas”.

 

 

Gesto Nobre



          Quero parabenizar ao Prefeito, Elson, pelo desprendimento de abrir mão da sua candidatura a reeleição, onde poderia disputar em pé de igualdade com os demais concorrentes.

          Agora, certamente, será um eleitor de primeira magnitude. Será vitorioso o felizardo que tiver o apoio do seu grupo político. 

Poeta e Professor João Bosco.

terça-feira, 27 de março de 2012

Grandeza Telúrica


      O vereador Agtônio Soares consegui a aprovação de um projeto seu que institui o dia 23 de Dezembro, dia da Emancipação do Município, sendo o dia do reencontro. Para que todos Pedroavelinenses se voltem para enaltecer a nossa terra.

Parabéns pela brilhante ideia.

A TERRA TREME EM PEDRA PRETA

Mapa epicentral. O epicentro é denotado pelo símbolo vermelho.
Nesta segunda-feira(26) a estação de Riachuelo(RCBR) voltou a registrar dois abalos na região de Pedra Preta.O primeiro evento ocorreu às 00:47 UTC(21:47 hora local do domingo(25) e teve magnitude preliminar estimada em 1.4. O segundo evento ocorreu às 17:22 UTC (14:22 hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 1.2.
Um mapa da localidade epicentral preliminar do maior evento, a partir da estação RCBR é mostrado na foto. C Omo se pode notar, o epicentro está próximo da estação ACPP, cujos dados quando analisados, vão permitir um conhecimento mais preciso do que está ocorrendo na região.
Embora a magnitude dos eventos ainda esteja abaixo do nível de percepção (para o Nordeste esse nível está na magnitude mínima da ordem de 1.5), não se sabe como a atividade sísmica vai evoluir e se teremos novamente sismos sentidos pela população de Pedra Preta, como já ocorreu diversas vezes em 2010 e 2011.
Fonte: http://sismosne.blogspot.com.br
  

Seca no ‘Sertão do Cabugi’ causa preocupação



Blog do Capote
A seca que atinge alguns estados da região Nordeste também é sentida no Rio Grande do Norte, especificamente na região Central do Estado. Na Zona Rural do município de Lajes, o assentamento 3 de agosto é um dos que sofrem, atualmente, com a falta de chuvas.
Na última sexta-feira (23), o prefeito da cidade, Benes Leocádio, acompanhado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão, visitou o assentamento e constatou que, se não houver incidência de chuvas nos próximos dias, a produção na comunidade poderá sofrer um abalo significativo. “Com a falta de chuvas no sertão, não haverá safra e os animais, que já estão sentido os efeitos da seca, poderão morrer”, alertou o presidente do Sindicato dos Produtores, César Militão.
O prefeito, Benes Leocádio, disse que a situação é preocupante na região. Ele informou que tomará medidas para amenizar o sofrimento do homem do campo. “Iremos fazer uma reunião com o nosso secretariado e desenvolver um plano de ação para aquela comunidade”, resumiu o prefeito de Lajes.
Nordeste
Chega a 158 o número de cidades baianas em situação de emergência, por causa da seca que atinge a região Nordeste. A informação foi confirmada pelo Diário Oficial da Bahia, na última semana. Mais de dois milhões de pessoas estão sendo afetadas.
Já no estado do Piauí, 54 cidades se encontram em estado de emergência e mais de 90% das safras de feijão e milho do estado foram perdidas com a seca. “Não podemos atingir esses números. O nosso Governo e as prefeituras locais precisam fazer algo para frear esses dados preocupantes. Ou fazemos algo pelo setor rural, ou poderemos perder safras e rebanhos inteiros”, finalizou César Militão.