quinta-feira, 19 de abril de 2012


Country Club

Country Club

Maestro toque mais, um pouco, por favor
Dó, Ré,Mi,Fá,Sol,Lá,Sí e Dó.
Toque mais um bocadinho,
Mais um pouquinho, que é hoje só

É hoje só, amanhã não tem mais
É hoje só, amanhã não tem mais

Adeus, Carnaval, Adeus
Adeus, Maestro tambem
Se Deus quiser novamente estaremos
Aqui no Ano que vem.

É hoje só, amanhã não tem mais
É hoje só, amanhã não tem mais.

Este Frevo e Letra e Música do Sub.Tenête Praxedes comandando da Orquestra do 16RI. Essa reliquia foi Oferecida a Sociedade Pedroavelinense, na Terça-Feira de Carnaval.

A Dra. Rivelsa Medeiros é homenageada pela Uniodonto-RN

Na última sexta-feira, dia 13/04/2012, a Ouvidora da Uniodonto-RN, Dra Rivelsa Medeiros Cavalcanti, foi homenageada pelos relevantes serviços que ela tem prestado à cooperativa, ao longo destes últimos anos.
Uma placa foi descerrada na ocasião, em comemoração da denominação do “Espaço Dra Rivelsa Medeiros Cavalcanti“, que inclui o complexo do prédio administrativo da Uniodonto-RN, o qual envolve a Urgência, a Ouvidoria e a Auditoria.
Diversos amigos e familiares da Dra Rivelsa estiveram presentes ao evento, bem como os funcionários e Diretores da cooperativa.
Parabéns, Dra. Rivelsa, pela justa homenagem!

Comentário: "Essa justa homenagem à Dra. Rivelsa é mais um troféu que essa campeã vem consseguindo através do seu trabalho digno e horroso." Poeta e Professor João Bosco.



domingo, 15 de abril de 2012


LUIZ OSWALDO PRÉ CANDIDATO DO PT REUNE AMIGOS E DEBATE A POLITICA DE PEDRO AVE

O pré candidato do PT, Sr Luiz Oswaldo,  realizou ontem mais uma reunião
 com amigos. E claro o assunto principal o a politica de Pedro Avelino, Luiz Oswaldo,
será o próximo entrevistado do blog. Na reunião uma frase virou marca registrada do grupo POR AMOR A P.A,  QUEM AMA CUIDA

seu artigo é uma peça,é um desabafo é um, apontar de caminho,é o grito dos corajosos.Quem ama cuida,Então o que querem os que tiveram tempo e não fizeram conta e agora,querem fazer conta e falta tempo,ainda pensando na volta.
Movimento pela reestruturação de Pedro Avelino

Este artigo é um desabafo. Não consigo mais ficar calado e omisso diante da degradação contínua do meu município que, infelizmente, encontra- se tão retrógrado. Temo que se não agirmos logo, talvez não possa mais ser recuperado, tendo em vista que as lideranças politicas que ali se encontram - e que pretendem continuar administrando o nosso querido município - farão com que este continue sem perspectiva de recuperação e, por conseguinte, de crescimento.

Comparando a Pedro Avelino atual com a de um passado próximo, chega-se facilmente à conclusão que nosso município só fez retroceder no tempo e no espaço. E posso dizer isso com propriedade, pois presenciei e participei efetivamente de uma sociedade pedro-avelinense em que imperara o orgulho de nossos administradores e de nossos patriarcas, que eram pessoas honestas e que contribuíam orgulhosamente para o crescimento de nossa cidade. Atualmente, temos a forte impressão de que as pessoas se utilizam da posição de poder em que se encontram apenas para usurpar o resto de dignidade e honradez dos cidadãos de Pedro Avelino.

Relembrando os tempos áureos de Pedro Avelino, principalmente para mostrar àqueles que não os conheceram, relacionarei a seguir marcos importantes conquistados pelos próprios cidadãos do município e que, por razões pífias e incapacidade administrativa, foram perdidos.

Na área sociocultural tínhamos: o Country Club, a AUPA – Associação dos Universitários de Pedro Avelino -, o Museu Capitão Antas, Clube de Mães, Centro Paroquial, Grupo de Jovens, Bumba meu boi, diversos Sindicatos, Associações e Blocos carnavalescos, a Festa do Padroeiro – com quermesse, pastoril e leilões -, Biblioteca, Parques de Vaquejada (sim, no plural), quadras e dois campos de Futebol, o do meu querido Vasco e o do eterno rival Flamengo, este com sede própria onde também era utilizada para festas e reuniões.

Relacionado à de saúde podemos citar: a Maternidade Aluízio Alves, o Hospital José Varela, o Posto de Saúde do Açude, consultório odontológico do sindicato dos agricultores, como também médicos e dentistas residentes no próprio município.
Já quanto ao setor econômico tínhamos: a Cooperativa Agrícola, duas usinas de beneficiamento de algodão, estação ferroviária, posto de combustível, matadouro público, o Mercado Público, comércio diversificado, feira livre, cultivadores de hortifrútis, olarias e hotéis para visitantes.

Em contrapartida, a Pedro Avelino de hoje vive na dependência do Poder Público, das pensões e aposentadorias. O comércio é arcaico, somente com mercearias ultrapassadas - que perduram desde o meu tempo de criança -, e sem qualquer sinal de renovação empresarial ou empreendedorismo. Temos um município sem condições de receber visitantes, já que não há lugar onde dormir, se alimentar, nem o que visitar senão os parentes que ali residem, que, aliás, considero “heróis da resistência”, por insistirem em viver numa terra inóspita e sem perspectiva.

Vale também mencionar que ainda ocorrem pequenas e ocasionais festas, mas sem o envolvimento popular ou a regularidade e tradição de antigamente, sendo apenas a aplicação da política do “pão e circo”.

Diante deste desolador cenário, não é difícil imaginar o porquê do crescimento assustador de furtos, roubos e comércio e uso de drogas ilícitas pelas ruas da cidade, além da falta de interesse dos jovens em seguir uma carreira profissional digna e independente.

Como se vê, o município não tem mais nada a perder, a não ser a sua capacidade de reestruturação. Por isso, conclamo a todos os que amam a nossa querida Pedro Avelino a contribuir com seus conhecimentos e arregaçar as mangas para recuperarmos a dignidade da cidade e mudar a maneira de pensar daqueles que ali residem, para que, assim, possamos voltar a visita-la e falar - com o orgulho que sempre tivemos de pronunciar - que somos “filhos de PA”. Eu amo PA e quem ama CUIDA.

Lucilo Raniere Câmara
Nascido em Pedro Avelino