sábado, 1 de outubro de 2011

Um Novo Tempo

    Quantos conterrâneos não pediam a Deus afim de que ele iluminasse um filho de nossa terra que tirasse o nosso povo da letargia em que vive e o colocasse em marcha!Quantos perderam noites imaginando o que aconteceu com a nossa Princesa do Sertão que imitou a avestruz diante do perigo!Quantos não diziam que esta terra não tinha mais jeito!Quantos que podiam ter feito mais, mas não fizeram e agora querem dar sem tempo tanta conta, uma vez que gastaram sem conta tanto tempo.
    
    A assinatura de filiação do Doutor Luis Oswaldo, no PT em Pedro Avelino não é somente o reconhecimento legal do eleitor, mas os gritos dos oprimidos, daqueles que não podem externar, daqueles que esperam dias melhores, daqueles que não podendo voar, correm.Não podendo correr, andam.Não podendo andar se arrastam, mas o pensamento de todos é que com este grande homem e a sua equipe competente, o nosso Município encontrará a sua trilha no caminho do tempo.

                                                        Prof. e Poeta João Bosco

Um Amigo Certo de Horas Incertas.




Cada vez mais o Conselheiro Tutelar, Gean Carlos se adentra na história de Pedro Avelino, trazendo fotos de predios e de pessoas.Especialmente, nesta postagem, ele traz, no meio de outras coisas importantes, a pessoa de Zelito Calaça que eu considero que está no panteão da nossa Gente.Eu às vezes imagino:Como é Pedro Avelino sem Zelito?.  
   
                                                            Prof. e Poeta João Bosco
                          

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Despertando e Expandindo a Zona Norte

Potengi



  O topônimo bairro do Potengi é uma alusão ao rio mais famoso do Estado. Esse rio era conhecido como Rio Grande pelos portugueses e Potengi pelos índios e que significa "Rio dos Camarões" na lingua Tupi-Guarani.

    O bairro foi oficializado na administração do Prefeito Vauban Bezerra de Faria, através do Decreto nº 1713 de 02 de setembro de 1975, e seus limites foram redefinidos na Lei nº. 4330 de 05 de abril de 1993, publicada no Diario Oficial em 07 de setembro de 1994.

    Nos anos 70 e na década de 80, a construção de conjuntos habitacionais foi a grande responsável pela expansão da área, favorecendo o aparecimento de pequeno comércio e empresas prestadoras de serviços. Com a duplicação da Av. João Medeiros Filho- artéria principal do bairro- surgiram filiais de empresas de médio porte, além da produção de novas moradias. Em 1972 ali instalou-se a Colônia Penal Dr. João Chaves.

  Em 1976 foi construído o conjunto que recebeu o nome do bairro. Mais tarde, outros foram sendo construídos.

  Estão, localizados no bairro, os conjuntos Potengi (1976), Soledade I (1978), Panorama I e II (1978), Panatis I e III (1979), Promorar e Panatis II (1981), Santa Catarina (1982), Soledade II (1982, Santarém (1983), Morada I e II (1987) APERN (1980) e Planície das Mangueiras (1991).

    O bairro Potengi é o mais populoso do município!

                                                    Prof. e Poeta João Bosco   

     

Viajando no Tempo- Poesia do RN

  Sombras da Noite

Eu amo as sombras que tremulosas
Descem, de luto cobrindo as leiras,
- Ora perdidas nas capoeiras,
- Ora nas vargens silenciosas.

Sombras de longe, sombras saudosas,
Sobre colinas, sombras ligeiras,
Aves noturnas pelas esteiras
Da imensidade de nebulosas.

Nos dilatados, bravios mares,
Sombras inquietas e viajantes,
Iguais às sombras dos meus pesares.

Na praia algente de branca areia,
- Sombras que eu amo, sombras errantes
Das noites claras de lua cheia!

      Ferreira Itajubá (1875-1912) - Manuel Virgílio Ferreira Nasceu na atual Rua Chile , 63,  no bairro boêmio da Ribeira. Erta filho de pai pescador e mãe que se dedicava ao artesanato de renda. Publicou os seguintes livros: nTerra Natal, Harmonias do Norte, Lendas de Extremoz e Perfil de Jesus. 

                                                          Prof. e Poeta João Bosco   

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Parabéns Everton Santos

               Parabénizo o estudante de Jornalismo e Secretário do PMDB/Natal.
                
      Queremos dar as Boas Vindas á sua participação  e iremos fazer parcerias em prol do
      desenvolvimento da nossa Zona Norte.
                    

                                         Prof. e Poeta João Bosco  

A filiação do Luis Oswaldo

Ficheiro:PT star real version.svgO pré-candidato a prefeito no município de Pedro Avelino, Luiz Oswaldo, se filia ao Partido dos Trabalhadores [PT] no proximo sabado, 01. A filiação acontece na Câmara Municipal.
fogo cruzado

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um pedroavelinense tentando presidir o CREA-RN

antoniosilviocamara



   O pedroavelinense, empresário e engenheiro Antônio Sílvio Câmara, proprietário da Tomé Edificações, é candidatíssimo a presidência do CREA/RN. Tem suado a camisa para no dia 8 de novembro, dia da eleição conseguir ser vitorioso. Para isso tem “corrido” atrás dos engenheiros, agrônomos, arquitetos e técnicos, entre outras categorias votantes para apresentar seus projetos e propostas frente a presidência do CREA/RN
Fogo Cruzado e Digo e Provo.
 
       Nesse eu boto fé!    
 
                                              Prof. e Poeta João Bosco

Francisco de Assis Câmara. ( Barão)



   Parabenizamos Francisco de Assis  Câmara (Chico Câmara) no seu dia aleluial. (28/09/2011)
Que Deus lhe conceda mais anos conosco.

  Ex- Vereador por varias legislaturas, sempre o mais votado, além de fazendeiro bem sucedido. No memorável momento político de 1976, marchou com a juventude exigindo mudanças para a nossa terra. Através desse grande homem conseguimos a mudança do grupo escolar Abel Furtado para a escola de 1º grau e a escola de ensino de 2º grau, Josefa Sampaio Marinho; além da luta pela chegada do Banco do Brasil, entre outras ações importantes.

   Bem disse o poeta Ibani Costa:
   
      Já tivemos muitas secas
      Muita gente já faliu
      Já perdeu propriedade      
      Ficou velho antes da idade 
      Mas, seu Chico não caiu
      Olhando firme o seu rumo
      Faz seu cigarro de fumo
      Já é tarde, já cuspiu.

   Carinhosamente chamado de Barão pelo seu jeito e linguagem, genuinamente, nordestina e pela forma sincera de resolver pela palavra,

                                                        Prof. e Poeta João Bosco