terça-feira, 18 de setembro de 2012


Verdade que o tempo não apaga



   Quando criança, uma das grandes emoções era vê um avião pousando no campo de João Paulino. Nos anos 30, no governo de Juvenal Lamartine foram inaugurados dois campos de aviação um lá em um próximo à cidade e outro na fazendo São Paulo, do Ex-Presidente da Câmara de Angicos Luiz Felipe Câmara.
 Quando o Avião dava uma volta pela cidade, começava a nossa corrida para o campo, que distava mais de 2 km. Lá chegando, quase que não víamos o avião aterrissar, mais também só saíamos quando o mesmo decolava. Havia aviadores que mandava agente chegar mais perto e até olhar o painel do avião. Não entendiamos que aquela mangueira, no poste, era a biruta direcionado para onde sopram os ventos.
  Mas o episódio mais emocionante que aconteceu foi a chegada do Governador Aluízio Alves de Helicóptero, e pousar na frente da igreja, exatamente onde hoje é a Praça Cônego Antas. Aí foi festa. O avião esquisito, com uma hélice enorme, levantando uma poeira daquelas de redemoinhos. Naquele dia, juntou-se duas festas prazerosas, uma de receber o nosso Governador e a outra de poder assistir a chegada de um avião em plena rua.


João Bosco da Silva
Professor e Poeta