sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Viajando no Tempo- Poesia do RN

                  Soneto da vida

Vim dar-me a ti.Sinto-te, vez em quando,
Nas sombras dos teus olhos me embalando,
Me fazendo sonhar coisas entranhas.

Não venho como estavas esperando.
Venho como sou:pobre, sem façanhas.
Só posso dar-te um um coração sangrando
Como o sal das minhas mágoas nas estranhas...

Vem, bebe em minha boca os meus soluços!
(Ah!Quantas vezes solucei de bruços
sobre a angústia que bóia em meu olhar!)

Sei que me vais dizer coisas amigas,
Sei que os teus olhos contarão cantigas
E os meus, de alegres, vão querer chorar.

                 Berilo Wanderlei


Francisco Berilo Pinheiro Wanderlei(1934-1979).Nasceu em Natal, a 21 de Abril. Em 1956, com apenas 22 anos de idade, reuniu sonetos e poemas e publicou ''Telhadodo Sonho'', com ilustrações do seu primo e amigo Newton Navarro. Notabilizou-se pelas excelentes crônicas que escrevia.Veio a falalecer em 20 de Julho de 1979.
                       

                          Postado pelo Prof. e Poeta João Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário