quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reminiscências

       "O orgulho varonil daquelas crianças em 1959, enche de prazer a todos que nascem em Pedro Avelino". Prof. e Poeta João Bosco
                                                                                             
          Quero oferecer esta pagina a todas as crianças, adolescentes, professores, instrutores e pais que viveram aquele momento, especialmente àqueles que já foram chamados por Deus para o seu reino.

          Voltemos para o ano de 1959, semana da Pátria, Padre Antas comprou o tecido da farda, de cor cinza para calça e saia e  branco para camisa e blusa que através da coperativa era negociada com os pais dos alunos. Quanto ao calçado era o tênis Conga azul.

          Ele na qualidade de músico, ensaiou os hinos cívicos: Nacional Brasileiro, Bandeira, Proclamação da Republica e Independencia do Brasil. Os ensaios do desfile eram feitos sobre o comando dos saudosos, José Pereira e o Antônio Clementino.
          No dia 7 de setembro, a escola estava impecável. As autoridades municípais assistiram ao desfile cívico com o Pavilhão Nacional, Bandeira do RN e Bnadeira da Escola Paroquial. Cujo monograma era a espada de São Paulo, Padroeiro do Município no centro, onde de uma lado o "Ce" e do outro o "Sp".

          Após percorrer às ruas desfilando, a escola tendo como mascote, a menina Maria das Graças Câmara do tabelião Luís Tomé Câmara, hoje médica renomada, o aluno Pedro Antas no bombo, Francisco Matias no tarol e Fernando Querino na caixa de guerra, fez um desfile magestoso.

         Ao chegar em frente ao palanque o instrutor Antônio Clementindo fez variass coreografías onde a apoteose foi o caracol, coisa que só os militares bem treinados faziam.
    
         Em seguida, houveram recitais e o arriamento da bandeira, sobre a batuta de Padre Antas foram entoados os hinos:  Bandeira e o Nacional. 

                                                Prof. e Poeta João Bosco
 
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário