quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ponto de Vista


    Através dos blogs "O Galinho" do jornalista Marcos Calaça e "Cultura em Foco!" do professor João Bosco, nos últimos anos, fizemos uma trincheira pesquisando, informando, analisando tudo que diz respeito a nossa terra. Pesquisamos sobre o sítio arqueológico do Serrote dos Caboclos, a metalogenia das serras: Preta, Aguda e Azeredo, o derrame de kimberlito (rocha matriz do diamante) de Santa Fé, da história da Cruz Milagrosa, a base física do Campo de Serra Verde, dos rios: Gaspar Lopes  e Serra Aguda, da Estação e casas de turmas, da feira aos sábados e em Córregos aos domingos, do comércio, das festas religiosas, do turismo religioso e ecológico, da obra do cônego Antas, do trem, da sociedade do Country Club, do futebol, do açude público, da energia eólica, de outras culturas agrícolas, como capricultura e apicultura, da plantação de melão e melancia, da exploração da cal, de pesquisas petrolíferas, do museu da pessoa humana, onde destacamos a biografia de valores da nossa Pedro Avelino, de crônicas, causos, poesias e contos. Um acervo de grande produção cultural que serve para especializações e monografias com grande valor científico para estudantes e a população em geral. 


    Diremos parodiando "Os Baianos  e os novos Caetanos": Não há considerações gerais para fazer, tá tudo aí... Ta tudo aí..  para quem quiser ver!


    Será que ao menos passa pela cabeça dos postulantes ao poder de incluírem em suas propostas temas que nós temos, vezes sem conta, apontando os caminhos que possam ajudar ao gestor tirar o nosso povo da letargia que foi submetido?
 

   Não acreditamos que nenhum cresça em pesquisa, se não responder à sabatina que vai  colocar o município na linha do tempo. Até porque as pessoas vão perguntar ao dito cujo, para que veio, pois a solução das coisas não está nas respostas e sim nas perguntas.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário