sábado, 27 de agosto de 2011

Ilustres Anônimos

                                                  Maria Garcia


               Lembro-me ainda quando o seu Luis Garcia chegou em nossa cidade com a sua esposa e uma próle bem acentuda. Entre os irmãos, Maria Garcia. Foi nossa colega de escola no Abel Furtado e no Centro Social. Tornou-se Prof. alfabetizadora durante toda a sua vida profissional.  
                
               Estudou enfermagem, tendo sido durante anos uma das melhores auxiliares da Maternidade Aluizio Alves.

                Ao lado do nosso amigo Amarante, conceberam uma familia brilhante de funcionarios públicos e profissionais liberais.

                Muitas pessoas famosas, um dia passaram por seus cuidados e ensinamentos e outras que chegaram ao mundo, trazidos pelas suas habilidosas mãos.

                De maneira que , Maria Garcia, está entre os bem-feitores da nossa terra. Pois cuidou, ao mesmo tempo dos dois seguimentos primordiais: a Educação e a Saúde.

                                                     Prof. e Poeta João Bosco     

                                              
                                                       

Um comentário:

  1. Minha mãe ficou profundamente emocionada com esta singela e verdadeira homenagem prestada pelo professor Bosco. Somente quem a conhece sabe de sua simplicidade, seu caráter e do seu lema de vida que é "fazer o bem sem olhar a quem". Em nome dos seus filhos quero aqui deixar nosso agradecimento a este profissional sério que é João Bosco da Silva e pela sua demonstração de amizade sincera a esta sua colega de classe e nossa mãe.

    ResponderExcluir