quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu e Eles- Relembrando Grandes Pessoas.

    Para que pessoas simples ordeiras e decentes que por aqui passaram e não ficassem no anonimato,  procuramos atravéz deste poema, fazer uma homenagem a tantos amigos que ajudaram a construir nosso Pedro Avelino.
    
 Procure pesquisar quem foi cada um!
        

                Eu e Eles

Eu sou machado e Pedro Cunha

Eu como carne e Manoel Toucinho

Eu sou de ferro e João de Barro

Eu sou a hélice e Manoel Leme

Eu sou biscoito e João Bolacha

Eu jogo pedra e João Bola

Eu sou garrote e Manoel Bezerra

Eu sou jardim e João Flor

Eu cobro feira e Chico Coleta

Eu sou da terra e Maria do Céu

Eu caço Peba e José Anta

Eu sou afluente e João Riacho

Eu sou da praia e Chico da Barra

Eu topo briga e João Batalha

Eu sou desconhecido e Manoel Charapinho

Eu sou galego e Chico Preto

Eu sou folião e José Pereira

Eu sou parente e Manoel Sobrinho

Eu sou divino e Maria Trindade

Eu sinto dor e Chico Caimbra

Eu sou betume e Chico Gasolina

Eu sou cenoura e o Velho Batata

Eu sou ferrolho e Zacarias Travessa

Eu sou clareira e Joaquim Campos

Eu sou capitão e Alexandre Tenente

Eu sinto tristeza e Chico Alegria

Eu sou Jurema e João Nogueira

Eu sou feliz e o Velho Asilado

Eu sou lobo e Chico Raposa

Eu sou limpo e João Rajado

Eu sou coelho e Joaquim Rato

Eu sou cinzento e Antônio Marinho

Eu sou índio e Caboclo Chico

Eu sou o ninho e Cobra Choca

Eu sou da praça e João da Mata

Eu sou linheiro e Lenga-Lenga

Eu sou cabrito e José Carneiro

Eu sou do Óleo e Chico D’água

Eu sou do escuro e Maria da Luz

Eu sou a foice e Chico Machado

Eu sou moinho e Manoel Palheta

Eu sou do pinto e Antonio do Galo

Eu sou água e MARIA Fogo

Eu sou a planta e Arnaldo Rosa

Eu sou espinho e Joca Roseira

Eu sou arara e Chico Priquito

Eu sou de amolar e Manoel de Lima

Eu sou mecânico e Luiz Ferreiro

Eu sou magro e Antonio Grosso

Eu sou galo e Cirilo Capão

Eu sou coelho e Chico Macaco

Eu sou peru e José Guiné

Eu sou avião e João passarinho

Eu sou de pai e José de Mãe

Eu sou tatu e Manoel Peba

Eu sou pescoço e José Cabeça

Eu sou José e Segundo Maria

Eu nada capo e Sebastião Capa-Galo

Eu sou cabrito e Manoel Bode

Eu sou piranha e Chico Potengi

Eu sou pagão e Chico Bento

Eu sou de Buda e João da Cruz

Eu sou elefante e Severino Leão

Eu sou barra e Júlio Pintado

Eu sou grande e José Pequeno

Eu sou pequeno e Maria Grande

Eu sou cumprido e Mário curto

Eu jogo foice e Luiz Cacete

Eu tenho alegria e Chico Chagas

Eu sou jandaira e José Saburá

Eu quero coco e Manoel Catolé

Eu sou criança e Pedro Velho

Eu sou granizo e Luciano das Neves

Eu caço peba e Severino Preá

Eu sou florido e Manoel Cachiado

Eu sou sabido e João besta

Eu sou xícara e Meira Pires

Eu sou de argila e Júlio da Rocha

Eu sou a planta e José Rosa

Eu sou dos mesquinhos e Manoel Franco

Eu sou acordado e João Cochila

Eu sou besouro e Manoel Mosquito

Eu sou pastor e Jose Padre
Eu sou charlatão e Manoel Doutor
Eu sou do Brasil e Chico Português
Eu sou duro e Chico Mole
Eu sou oiticica e João Gameleira
Eu sou do gingado e Manoel dos Passos
Eu sou Bosco e Pedro Avelino.


                                Prof. e Poeta João Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário