segunda-feira, 29 de abril de 2013

Espaço das grandes figuras- José Bezerra de Medeiros (Tenente)

           Lembro-me quando chegou o Sr. Francisco Félix com sua esposa e uma prole numerosa na casa da esquina ,vizinha ao Sr. Agostinho Pereira e Lurdes da Igreja. Ali conheci os meninos: João, Francisco, José, Chaguinha, Da Paz, Ivan, além de Iranete, que era nossa colega de turma da escola e que mais tarde foi coroada como rainha da nossa sociedade.

          O Tenente era do nosso time da rua da Igreja, gostava de capitão-de-tropa, da bandeirinha, corria encima de muros, era eximio nadador, aqui acolá, enrtava em vias de fato, pois é portador de um temperamento esquentado de voz alta, herdado do sangue seridoense.

           Exelente companheiro, sincero e resoluto, fomos colegas em Macau, da legendária Casa do Estudande, durante 4 anos, em plena adolescência. Lá passamos momentos bons e maus. Os bons eram: a escola, o jogo nas quadras, o banho de mar em Alagamar, o deslizado na coluna comemorativa na Praça da Consceição, durante as chuvas os primeiros flertes com as meninas macauenses, o cinema toda noite, as festas religiosas, visistas às salinas mecânizadas e tantas outras atrações que enchiam nossas almas de felicidades. Quanto aos momentos, eu nem me lembro! Pois o mau só existe quando não se conhece o bom.

           Anos mais tardes, já o encontrei casado com Tiquinha do mesmo ramo familiar com quem formou uma familia maravilhosa além de funcionário público e um excelente um formador de opiniões.

           Fez tal qual o cajueiro que o grande, Humberto de Campos fazia referência. Não saiu da terra e continua acreditando, que, confiando em Deus, dias melhores para nosso Município surgirão.

                                                          João Bosco da Silva

                                                               Prof. e Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário