segunda-feira, 2 de abril de 2012

Novo terremoto, com magnitude de 6,3 pontos.



O México voltou a ser vítima de um terremoto nesta segunda-feira, 13 dias após um tremor causar a morte de 2 pessoas e deixar 11 feridos. O abalo de hoje atingiu 6,3 pontos na escala Richter. As informações iniciais indicam que não houve danos a imóveis e estruturas.
O novo tremor fez com que as pessoas saíssem às pressas dos prédios e corressem para as ruas. O sistema de pesquisa geológica dos Estados Unidos diz que o epicentro ocorreu próximo a Ometepec, no estado de Guerrero, a cerca de 560 km da capital Cidade do México e a 175 km da estância turística de Acapulco. A localização é próxima à do epicentro do tremor de 20 de Março.
— Tremeu forte, mas graças à Deus nada aconteceu. Todo mundo já entrou (em casa) mas as pessoas ainda estão paranóicas por causa do outro, que pareceu ainda mais forte. Graças às autoridades, as coisas estão mais bem construídas — disse Estaban Vite, morador da Cidade do México.
Marcelo Ebrard, prefeito da Cidade do México disse que inicialmente não havia sinais de danos e que os telefones estavam funcionando — à diferença do que ocorreu quando do terremoto do dia 20 de março, que atingiu 7,4 pontos na escala Richter. Naquela ocasião, centenas de imóveis foram danificados nos estados de Guerrero e Oaxaca. 
 
Postagem Retirada do Blog, Pedra Petra em Foco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário