sábado, 24 de março de 2012

Um tributo a Chico Anísio


            Chico Anísio (1931-2012) deixa um legado ara cultura brasileira, sem igual. Escritor com mais de 20 livros lançados, compositor e cantor, pois nos anos setenta, junto com Arnaldo Rodrigues, a dupla Baiano e novos Caetanos. Dos seus livros, o mais conhecido é o intitulado “Como salvar seu casamento”.

            Iniciou na Rádio Guanabara, era vascaíno e na juventude jogou bola. Ganhou várias concursos de calouros, imitando, Oscarito, Rodolfo Mayer, Luis Jatobá, etc.

            Na era da chanchada, nos anos 50, escreveu e atuou em filmes da Atlântida. Durante o ano de 1957. Estreou na TV Rio, com a Noite de Gala em 1959, que depois transformou-se no Chico Total. Chegou à rede Globo em 1968 e permaneceu até o último dia.

            Criou inúmeras personagens que nos enchia de alegria, e por trás de tudo isso, teve uma obra social profunda, quando ofereceu aos companheiros já esquecidos, criando a Escolinha do Professor Raimundo. Se o escritor português Fernando Pessoa ficou conhecido pelos heterônimos, Chico é pelas inúmeras personagens. 

            Agora o que podemos fazer é tê-lo em forma de saudade e memória.  

Poeta e Professor João Bosco.

Curtam o video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário