sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Viajando no Tempo- Poesia do RN

REQUIEM PARA UMA AMA

De sua bôca de risos claros, cantigas sacudiram
as transparentes imagens de um mundo simples e terno.
Suas palavras que artesãos construíram de puros metais
me descerraram a vida e levaram coros para a minha
[imaginação.
Os seus braços tinham a firmeza de barco e doçura de
[vôos
para seduzirem a minha infância.
A pureza de seu coração
desabrochou ternuras para os meus dias.
A sua lembrança me comove
nesta hora sombria de meu Canto.


MYRIAM COELI (1926-1982). Nasceu em Manaus-AM, mas foi criada em São José de Mipibú-RN. Professora com vasto curriculum profissional, Myriam desenvolveu também uma intensa atividade jornalística, sendo a primeira mulher potiguar, a freqüentar profissionalmente, uma redação de Jornal. Publicou os livros "IMAGEM VIRTUAL" (1962), "VIVÊNCIA SOBRE VIVÊNCIA" (1980), "CANTIGAS DE AMIGO" (1981) e "INVENTÁRIO", pela Editora Achiamé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário