quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acreditamos na competencia e na liderança deste conterrâneo ilustre

As eleições para Presidente do Confea, Presidentes dos Creas, Diretor Administrativo e Diretor Geral da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas - ocorrem no dia 8 de novembro em todo o país, com 900 mil eleitores. Os candidatos à  presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RN  (Crea/RN) já começaram o trabalho de campanha. O engenheiro civil formado pela UFRN Antônio Sílvio Câmara é candidato e aposta na experiência profissional para presidir o conselho que representa 14 mil profissionais no Rio Grande do Norte.
Alberto LeandroAntônio Sílvio visitou ontem a diretoria da TRIBUNA DO NORTEAntônio Sílvio visitou ontem a diretoria da TRIBUNA DO NORTE

Vindo de uma família de engenheiros - 17 ao todo -  Antônio Sílvio acredita que é necessário mais que habilidade administrativa parta gerir o CREA. Para ele é preciso experiência na área de atuação do conselho. Responsável por obras como a construção do Hotel Thermas de Mossoró, a reconstrução da cidade de São Rafael, no interior do Estado, e a ampliação do Hotel Escola Barreira Roxa, o candidato afirma que tem bagagem suficiente para representar o conselho. Antônio Sílvio nasceu em Pedro Avelino, a 20 de dezembro de 1949. Estudou na Escola Agrícola de Jundiaí, e depois na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte - atual IFRN.

Com 35 anos de profissão, e a há 28 à frente de sua construtora, Antônio Sílvio tem 200 obras registradas no CREA. Ele tem como propostas fundamentais de sua campanha a dar atenção aos profissionais que se desvinculam do conselho para a formação do novo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e o acompanhamento das obras da copa. "Temos que acompanhar de perto o andamento das obras para a Copa 2014, para caso seja solicitado um relatório do CREA a respeito da construção termos condições de prestar o serviço com qualidade", explicou, em visita ao diretor da TRIBUNA DO NORTE, Ricardo Alves.

Além da experiência no ramo da construção civil, Antônio Silvio também teve passagem pela vida pública. Ele foi secretário na cidade de Mossoró em duas oportunidades, ambas na gestão de Dix-Huit Rosado. O engenheiro respondeu pela pasta de Planejamento e de Serviços Públicos. O candidato à presidência do CREA atuou também como professor do Colégio Atheneu e da Escola Agrícola.

A plataforma do candidato Antônio Silvio também contempla um cuidado redobrado para a infra-estrutura do Estado. "Com o grande crescimento das construções no Rio Grande do Norte, precisamos redobrar a atenção para as obras", completou. Antônio destacou a importância da atenção aos profissionais que trabalham sem a devida segurança e utilização de equipamentos. Para reduzir isto, ele pretende realizar campanhas de treinamentos, divulgação e palestras nos canteiros de obras.

Caso chegue à presidência do CREA ele também pretende levar de volta ao mercado profissionais afastados de suas atividades. "Devido à crise ocorrida na engenharia nos anos 80 e 90, muitas pessoas acabaram se dedicando saindo da área e se dedicando a outras atividades", disse. Antônio pretende realizar cursos para readequar estas pessoas às demandas mercadológicas. Outro ponto destacado pelo candidato foi a proposta de realização de uma campanha publicitária para a conscientização da sociedade quanto aos benefícios da contratação e profissionais na hora de qualquer serviço de Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Mecênica.

                                                                    Prof. e poeta João Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário