Areia Preta
Segundo registra Câmara Cascudo,Areia Preta era um recanto de pescadores até 1920.O lugar era conhecido como morcego e para lá os raros visitantes iam a cavalo e era onde se caçava aos domingos.Com o tempo, os pescadores foram vendendo suas casas e novas construções apareceram.Era a mais distante das terras à leste da cidade, e por isso local de festas,serenatas,banhos de mar à fantasia e piqueniques.Ali veraneava o comerciante Jorge Barreto, aclamado pelos amigos cmo Conde D' Areia Preta.A praia foi a primeira escolhida pela a Intedência para a função balneária, por ser considerada em boas condições para tal fim. A partir de 1° de fevereiro de 1915, os bondes elétricos da Empresa Força e Luz estederam seu percurso de Petrópolis a Areia Preta.
A seu respeito Cascudo informa, ´´Areia Preta não tem história.Praia Feliz``.Para ele, ir a Areia Preta de bonde era o mais delicioso passeio da epoca.
Seu nome provém da cor das falésias ou barreiras ali existentes.
Foi oficializada como bairro pela Lei n° 4.328, de 05 de abril de 1993, publicada no Diário Oficial em 07 de setembro de 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário