Adidas Adizero F50, as chuteiras que se comunicam com o computador
Chuteira Adidas Adizero F50 (Foto: Divulgação)
As chuteiras trabalham em conjunto com um sistema chamado miCoach, que é composto de um sensor integrado dentro da sola da chuteira, bem no estilo Nike +. O sensor é capaz de coletar dados como velocidade média, distância percorrida durante o treino ou jogo, frequência de sprints, entre outras informações. O que diferencia esse sistema dos demais é que ele foi desenvolvido especificamente para atletas de futebol, coletando informações, ações e reações que são comuns nesse esporte.O salto tecnológico que as chuteiras Adidas Adizero F50 oferecem é enorme. Existem sensores que dispensam o uso dos sensores de clip, proibidos em jogos oficiais pelo fato de poderem se desprender do jogador.
Com um sensor na sola da chuteira, esse problema desaparece, já que é um elemento integrado a um item obrigatório do jogo. Além disso, a memória flash do sensor é capaz de armazenar até 7 horas de dados, permitindo que estes sejam coletados mesmo que o jogo vá para uma prorrogação ou eventual decisão por pênaltis.
Chuteira Adidas Adizero F50 (Foto: Divulgalção)
As chuteiras são compatíveis com os sistemas Windows e Mac OS X, e até mesmo com smartphones, através de um adaptador sem fio. O próprio jogador pode visualizar e armazenar os dados coletados em seu iPhone ou iPod touch, através de um aplicativo específico.Adaptador sem fio para as chuteiras Adidas Adizero F50 (Foto: Divulgação)
As novas chuteiras Adidas Adizero F50 já estão disponíveis no mercado europeu, com preço de 245 euros, quase R$ 600, para o modelo com o adaptador sem fio (no formato USB para PVC/Mac ou para dispositivos iOS). Uma versão mais barata, feita de material sintético, tem preço sugerido de 205 euros, aproximadamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário