segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESPAÇO DAS GRANDES FIGURAS

                                          José de Américo- Ex-Prefeito de Afonso Bezerra
                                                             Exemplo de Obediência

    Recebemos um legado dos hebreus que os filhos recebiam as bençãos dos pais em todas as ações que iam realizar, emquanto não fossem abençoados não sairíam de casa.

    Relatarei um fato acontecido nos anos 70. José Américo era o Prefeito Municípal quando recebeu uma comitiva de Pedro Avelino, afim de tratarem de assuntos regionais.

    Em seguida, houve um almoço no GESBAN( grupo de Escolteiro e Bandeirantes). Virou festa! Lembro-me de Heleno servindo a todos com muita satisfação. 

    Quando terminou o prefeito pensou em acompanhar a comitiva até Pedro Avelino, No entanto ia pedir permissão ao seu pai, senhor Américo Bernardo.

    O patriarca recebeu as pessoas muito bem em sua mercearia, mas quando José pediu prara vir deixa-las, ele recebeu um não!

     -Você não vai, porque entrou na brincadeira.

     -José disse: Eu ainda obedeço ao meu pai, ofereceu toda condição aos visitantes , mais não veio.
   
    Imagino aquele gesto nobre.  O Prefeito, autoridade maior do município respeitando a voz e os ensinamentos da pessoa mais séria que encontramos no caminho da vida. Seguindo os ensimanetos do livro de proverbios. " O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão". 

                                                            Prof. João Bosco
               

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário